RECOLHA DE RESÍDUOS | ERSUC


Recolha de Resíduos
MUNICÍPIOS E COMÉRCIO E SERVIÇOS

A ERSUC assegura a Recolha Seletiva nos 36 Municípios da sua área de ação, quer através da Recolha Seletiva dos ecopontos, quer através da Recolha Porta a Porta do comércio e serviços de alguns municípios da sua área de ação.

 

A Recolha Seletiva dos resíduos depositados nos Ecopontos está organizada por circuitos, cuja recolha é feita independentemente para cada material. Cada circuito realiza-se de acordo com uma frequência pré estabelecida, tendo em consideração o número de contentores de cada circuito e a sua produção.

 

A ERSUC também assegura o serviço de Recolha Porta a Porta (Pap), disponibilizado gratuitamente e que tem como objetivo recolher os resíduos recicláveis produzidos no pequeno comércio, em zonas específicas de algumas cidades da área de ação da ERSUCEsta ação pretende promover o aumento da recolha selectiva de materiais passíveis de serem reciclados, nomeadamente as embalagens de papel e cartão, plástico, metal e vidro, que na maior parte dos casos, são ainda depositados nos contentores de resíduos indiferenciados ou abandonados no exterior dos ecopontos.